quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A verdade dessa noite

Na verdade, o que eu não te disse foi que eu sinto falta dos nossos dias, do nosso mundo, de você, da minha parte de você; que teus olhos são lindos e eu os imagino aqui toda noite; que eu queria voltar a ser o mesmo de antes e fazer as mesmas coisas de antes; que todos os filmes e músicas me lembram você; que eu derramei lágrimas todos os dias em que perdia uma parte de você; que eu me torturava com nossas promessas e o rompimento delas; que eu odiava o modo com que tu tentava me consolar, como se fosse mais fácil pra você do que pra mim.. isso piorava mais ainda; que eu não queria lembrar do passado; que tuas palavras ecoam no meu pensamento; que tua voz é linda e eu acredito no teu futuro; que ninguém nunca vai te amar como eu te amei ou te amo.. costumo misturar passado e presente, você sabe.

Na verdade, o que eu queria era não ter te deixado sair, ter feito você escutar tudo que eu tinha pra te falar. Na verdade mesmo, eu queria ter sabido o que falar; palavras que te convencessem a adiar esse momento, essa confusão. E eu queria ter feito sua mente, e convencido você de nós dois superaríamos tudo e que eu nunca ia te abandonar e que eu largaria tudo outra vez só pra te ter.

Na verdade, eu já não sei de mais nada, e esse não é só mais uma frase pra encerrar o assunto. Não, pra mim. O remédio, a chícara, o computador, as cifras, a guitarra, a câmera velha, o caderno antigo, o celular carregando, a cama bagunçada, a palheta jogada, o travesseiro me esperando, a noite me olhando, o céu tentando me intimidar e as estrelas fugindo de mim, sapatos pelo chão, quadro vencido na parede, um mofo aqui outro ali, o cortina empoeirada, a cor exagerada, meias jogadas, farelo de biscoito no chão, confusão na cabeça, aperto no coração, nózão na garganta, a tv chiando algum filme e o panfleto desleixado.

O teto do vizinho, a escuridão assustadora, os pregos no muro, o muro, a janela meio-aberta. A lua me abandonou, hoje.

Foto: hoje, com meus meninos.
Música: Partinho pt. 1 - Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário