quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Previsão

Foi como eu te disse, foi como eu pensei. O filme se repetiu. Você vai, de novo, mergulhar no teu mar de ilusões, deixando pra trás o que tinha de mais verdadeiro na tua vida. O filme se repetiu. Mas dessa vez sou eu quem escrevo o roteiro, e o final já está pronto, esperando pra ser encenado. E o final só eu sei. E o final é só meu.

Porque eu nunca fui muito bom nisso. Foi como eu te disse, foi como eu pensei. Estava acabando, ainda teríamos tempo de segurar firme nossas mãos e não deixar nunca que o nosso laço se rompesse. Foi como eu te disse, foi como eu pensei. Agora já acabou. Deixamos que acabasse, deixamos que perdesse.

Eu te disse "não quero ter que perder você". Foi sincero também. E você se foi, num processo de degradação. O pior de todos. Basta uns dias para que eu saia de vez da tua vida, ou que tu me tire dela. Basta umas palavras para que tu me derrube outra vez. Basta mais algumas palavras para que eu me convença definitivamente da minha vida.

Foi bom, vai ser eterno sim. Pelo menos em mim. Sua imagem em mim não poderia ser melhor. Sua imagem. Sua imagem era o que eu queria comigo para sempre, para sempre mesmo, enquanto existisse vida ou depois que a vida acabasse. Agora eu procuro encontrar tua imagem em outras pessoas, em outras coisas, em lugas onde eu nunca vou encontrar. Sua imagem é só sua, seu lugar é só seu.

E o que eu queria te falar era que eu não saberia viver sem essa tua imagem. Mas não falei. Você nem queria saber. Deixa que o tempo te diga, que o tempo te mostre o que eu sinto, que o tempo te ensine a viver e a amar.

Uma visão deslumbrante do céu. Um arrepio constante. Uma imagem flácida. Um amor morrendo. Uma história a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário