sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sabedoria minha

Hoje eu acordei bem. Bem comigo mesmo. E mesmo sem ter ninguém pra compartilhar isso, eu tô bem, como quase nunca estive. A chuva me deixa bem. Estranho é que eu não gosto de água, mas acredito na magia de chuva. Sabe, tudo tem sua magia, basta tu encontrá-la! Acredite, a dor tem sua magia. E foi pela magia da dor que eu descobri a magia do sorriso, da alegria, do dia bom, do 'estar bem comigo mesmo', da lágrima, da noite bem dormida, do desabafo e da própria chuva. Sabe, você tem sua magia, eu tenho a minha. Eu descobri a sua; é linda, a mais linda. Raro é encontrar alguém que descubra a minha. Minha magia é oculta, tão oculta quanto teu sorriso, teu coração. Estranho é quando me prendo nas recordações e encontro meu pretérito-mais-que-perfeito, mas pessoas mais-que-perfeitas, e agora, pra mim, eu sou mais-que-perfeito. Não estou dizendo que sou perfeito, ninguém é; eu me faço feliz, eu me faço bem, eu me conheço de verdade, finalmente. Eu me conheço como ninguém mais me conhece. Sabe, tu convive tanto tempo contigo mesmo que passa a te conhecer tão bem e percebe que a felicidade tá dentro de ti, no teu rosto, no teu coração, e não no coração de outras pessoas. Fato que precisamos ter alguém; mais fato ainda que precisamos ter nós mesmos para conseguirmos alcançar alguma coisa. Sabe, acredite em você! Acredite, de verdade, que tu é capaz. Depender de outras pessoas é a pior forma de submissão que existe.
Tudo tem um fim, tudo. Apenas tudo. Mas as coisas que te pertecem, você escolhe quando acabam. Eu vou preservar para sempre tudo aquilo que contrui contigo, com ele, com ela, com vocês. Foi tudo isso que me fez precisar, acima de tudo, de mim! E sabe, só é possível tu amar alguém quando tu ama a ti mesmo.
E sabe, eu queria conseguir alcançar teu coração, pra te convencer de tudo isso.
E sabe, isso não acabou ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário