segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Welcome, 2010!

Seja bem vindo, 2010. Eu vou fazer de ti, o ano mais foda da minha vida! Anota aí.
É chegada a hora de levantar todos os fatos, sensações e sentimentos marcantes de 2009.
Eu mudei minha maneira de ver o mundo. Ou melhor, o vi de uma forma mais ampla. Eu encontrei pessoas incríveis, eu descobri pessoas incríveis em gente que eu já tinha encontrado. Eu me descobri. Eu vi, senti e vivi uma paixão se tornando amor, dia após dia; e todos os sonhos ligados à esse tal amor, se concretizando, dia após dia. Participei do crescimento, fortalecimento de uma família, tal como presenciei seu enfraquecimento. Eu quase perdi minha vida no ínicio do ano, e de novo no meio do ano. Eu desacreditei no amor, só para acreditar no outro dia. Eu encontrei conforto em páginas de revistas, ou de blogs. Eu encontrei decepções em torpedos, olhares, ligações, palavras. Aliás, 2009 talvez seja o ano em que minha coleção de decepção mais aumentou. De repente, tudo que eu imaginei, já não existia. E foi generalizado. Não houve um pouco sequer em que tivesse dado continuidade. Mas, em compensação, vieram as curas para tais decepções. Umas que eu mesmo fui capaz de curar; onde eu chego à conclusão de que, esse ano, eu me descobri eu mais que nunca! Eu perdi pessoas que não sabia ser capaz de perder, e ganhei pessoas que eu não sabia ser capaz de ganhar. Eu vi a verdade por trás de todas as máscaras que sempre me cercaram, abri meus olhos pra ver diante do meu nariz, e vi um mundo decepcionantemente mórbido. Mas, no outro dia, eu vi minha capacidade em criar e modificar um espaço meu, lindo ou feio, bom ou ruim, como eu quisesse; mas sem sair daquele mundo mórbido, entretanto capaz de me salvar de todo, ou da maioria dos aborrecimentos causados ali. Eu senti a dor da separação, a dor da falta diária, contudo vi a importância que tinha aquilo que me fazia falta. Amizade a gente não encontra em qualquer lugar, confiança não é vendida em qualquer esquina, cumplicidade não é ganhada em algum tipo de sorteio, apoio incondicional não é achado por acaso na rua; tu conquista teus amigos, a confiança, a cumplicidade e o apoio incondicional deles. E está aí outra coisa que eu aprendi esse ano. Mesmo que tu veja a importância em alguém, sem reciprocidade não há nada que funcione. Afinidade: eu nem sabia que isso existia, foi quando vi que duas pessoas podem se conectar, temporariamente ou para sempre, por um único motivo. Dizem ser amor à primeira, eu digo que é afinidade. Uma troca de palavras, olhares ou toques. E aí você nunca mais se esquece daquele tal que te apareceu. Mas também, a afinidade pode ser construída, dia-a-dia, em cima de um sentimento maior, também criado com o tempo. Eu ainda me descobri bipolar, "pavio curto", antiquado e com alma de velho. Mas acima de tudo, eu descobri que todas todas as pessoas têm o poder de se fazerem felizes, de sonhar e de aproveitar cada momento. E, assim, acabou meu 2009. Tudo me preparando para o 2010. Vai ser tri bala! Vai vendo. Eu vou viver, ser, ver, sentir tudo que eu quero, tudo o que vier pra eu querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário